Criação de Associação em Serra do Ramalho: Iniciativa Histórica para Valorizar os Músicos Locais
A AMSER se propõe a fortalecer a identidade dos músicos de Serra do Ramalho
Por: Fabio Silva - MTb - 6851/BA
A cidade de Serra do Ramalho, conhecida por sua diversidade cultural e com diversos artistas na área da música, agora pretende celebrar a união de seus músicos com a criação da Associação dos Músicos de Serra do Ramalho (AMSER). Uma iniciativa diante da necessidade de reconhecimento, apoio e valorização dos profissionais que compõem a área musical na região.
Em entrevista na Sucesso FM 95.5, nesta quinta (22) esteve no Jornal da Sucesso, com apresentação de Vanderlei de Souza, músicos de Serra do Ramalho, onde foi debatido a criação da AMSER que nasce do anseio para fortalecer a identidade musical de Serra do Ramalho e garantir o reconhecimento dos músicos como agentes fundamentais da cultura local. A associação reúne diversos músicos, sob a liderança de Diego Lima, músico que assume a presidência. Ao seu lado, Adriana Sam, vice-presidente, que irá contribuir com sua experiência e conhecimento da cultura musical local, enquanto Tobias, 1º secretário, irá garantir a organização da associação.
A equipe da AMSER se completa com Valter, tesoureiro, responsável pela administração dos recursos da associação. Rodela, coordenador geral. A fiscalização fica por conta de Tete Show, Jossy Silva e Dhenifer, que irão observar o cumprimento das normas. Edu Bahiano, Cleiton e Netinho da Bahia, como conselheiros.
A AMSER se propõe a fortalecer a identidade dos músicos de Serra do Ramalho, reconhecendo a importância na cultura local e promovendo a união e colaboração entre eles. A Promessa é de atuar em diversas frentes, desde o apoio jurídico e na defesa dos direitos autorais até a busca por oportunidades de trabalho e divulgação da música local.
A AMSER também promete investir na capacitação e aprimoramento profissional dos músicos, promovendo palestras e cursos. A divulgação da música local é outro foco importante, com a organização de eventos, shows e festivais na região. A associação deve buscar o diálogo constante com o poder público para a criação de políticas públicas que beneficiem os músicos e os fortaleçam.
A criação da AMSER depois da entrevista desta quinta (22) os integrantes, prometeram que sera um marco histórico para os músicos de Serra do Ramalho.
A equipe do Diário em Foco, deseja que os músicos se unam e possam fortalecer a associação e que seus dirigentes possam de fato, buscar melhorias para a classe de profissionais da música.