Servidores da Educação podem agilizar demandas para serviços de RH através de canal de atendimento on-line

Os servidores da Secretaria da Educação do Estado (SEC), lotados na capital e no interior, podem agilizar a resolução de demandas para mais de 90 serviços relacionados à área de Recursos Humanos (RH). Para isso, basta abrir uma solicitação informando o tipo de serviço ou a dúvida existente, através do e-mail [email protected]. A média de tempo de resposta ao servidor é de, aproximadamente, um dia. No entanto, existem demandas sazonais que podem aumentar esse tempo.

Dentre os diversos serviços que podem ser solicitados, se destacam adicional de tempo de serviço; alteração de carga horária; avanço horizontal e vertical; bolsa-estímulo, averbação por tempo de serviço; aposentadoria; certidão de tempo de contribuição; desconto indevido; exoneração; férias; 13º salário; histórico funcional; abono permanência; licença maternidade e paternidade; licença prêmio (fruição e pecúnia); gratificação auxílio natalidade; indenização fazendária; estabilidade econômica; difícil acesso; e inclusão de dependentes; contracheques, entre outros.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, ressaltou a importância do canal de atendimento para a resolução das demandas dos servidores. “Este é mais um canal de atendimento da Sudepe (Superintendência de Recursos Humanos), que visa melhorar e controlar todas as demandas, dúvidas e solicitações oriundas de nossos servidores internos e externos com o objetivo de atendê-los de forma mais célere, eficiente e eficaz”.

Os chamados são resolvidos através do sistema de gerenciamento de atendimento da SEC/Sudepe, conhecido como GLPI (Gestion Libre de Parc Informatique), que tem a finalidade de controlar as solicitações de atendimento aos servidores internos e externos do órgão. Desde que foi criado, em 2020, até o momento já foram atendidos o total de 235.814 chamados de demandas.

Fonte: Ascom/SEC


Redatores

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios