Seca na Bahia: Prefeito Lica de Serra do Ramalho, suspende trabalho com caçambas e caminhão da administração para transporte de alimentos para animais.

A seca que assola a Bahia já está causando estragos nas áreas rurais. Em Serra do Ramalho, no oeste do estado, a situação é tão crítica que a gestão municipal decidiu suspender o trabalho com as caçambas e caminhão da administração para disponibilizar os veículos para o transporte de alimentos para animais.

A decisão foi tomada pelo prefeito Eli Carlos (Lica). Os veículos serão usados para transportar alimentos para os animais de pequenos produtores rurais de forma coletiva, despesas de combustível ficará na responsabilidade dos produtores, que estão com dificuldades de alimentar seus rebanhos.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”140″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

A medida é uma resposta à situação de emergência decretada pela Prefeitura de Serra do Ramalho em Setembro de 2023. A seca já causou a perda de mais de 80% das pastagens no município, o que levou à redução do rebanho bovino.

LEIA O DECRETO AQUI

Com o decreto de situação de emergência, a Prefeitura poderá receber recursos do Governo Federal e de outras esferas de governo. Os recursos serão usados para o transporte de alimentos para animais, a distribuição de água para os produtores rurais e outras ações emergenciais.

A seca também está afetando a produção agrícola. Os agricultores estão com dificuldade de irrigar suas plantações, o que está levando à perda da produção.

A situação é crítica e está causando preocupação entre os moradores de Serra do Ramalho. A Prefeitura está trabalhando para encontrar soluções para a crise hídrica, mas ainda não há previsão de quando a situação será normalizada.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”140″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

A situação de emergência é um alerta para a gravidade da crise hídrica na Bahia. A seca já está causando

O transporte de alimentos para animais é uma medida importante para evitar a morte de rebanhos e garantir o abastecimento de carne e leite para a população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios