Prefeitura de Serra do Ramalho retoma recolhimentos de animais soltos nas vicinais e rodovias.

Na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Serra do Ramalho, por meio da Secretaria de Agricultura, retomou as operações de coleta de cavalos e gados soltos nas vicinais do município. A iniciativa surge em resposta a um clamor popular, que tem denunciado a irresponsabilidade dos proprietários desses animais, os quais são deixados soltos nas vicinais e rodovias, contribuindo para diversos acidentes, incluindo um fatal que vitimou um serramalhense que estava conduzindo uma motocicleta.

Após um período significativo desde a criação do decreto, a coleta dos animais foi reiniciada, resultando no recolhimento de cavalos durante a tarde desta sexta-feira (24). Os animais são conduzidos para um local sob responsabilidade do município, aguardando a presença do proprietário e o pagamento de taxa para sua liberação.

A ação da gestão municipal foi amplamente elogiada pela população, que demonstrou satisfação nas redes sociais ao ver as primeiras fotos da equipe em ação. Muitos moradores relataram ter denunciado a situação dos animais à administração municipal anteriormente, sem que medidas fossem tomadas com rigidez até o momento.

O abandono de cavalos é uma problemática persistente em várias cidades brasileiras, e em Serra do Ramalho, a situação tem se agravado nos últimos anos, com o aumento do número de animais soltos nas vias. Registram-se vários acidentes envolvendo cavalos e gados soltos, incluindo o trágico incidente que resultou na morte de um motociclista de 24 anos, a caminho do trabalho.

O recolhimento desses animais se apresenta como uma medida crucial para a melhoria da qualidade de vida da população, além de contribuir para a redução de acidentes que impõem custos elevados ao setor de saúde do município. A população precisa colaborar denunciando os locais e alertando os proprietarios para evitarmos mais acidentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios