Ossos humanos são encontrados em mata fechada em Serra do Ramalho
Em uma mata fechada na cidade de Serra do Ramalho, na Bahia, foram encontrados ossos humanos nesta terça-feira (12). O corpo pode ser de um jovem que está desaparecido há cinco anos.
De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Serra do Ramalho, Junior Fulgêncio, o dono de um lote localizado na mata fez uma limpeza no local e encontrou os restos mortais.
[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”140″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]“A mata era muito fechada, era quase 500 metros de mata. Aí o dono do lote resolveu fazer uma limpeza nessa mata fechada, que vai fazer alguns plantios. Deve ter derrubado uma mata fechada equivalente a uns 350 metros e sobrou uma reserva. E ele andando nessa reserva depois localizou esses ossos lá nesse local, aí acionou a gente e também falou com a família que na época a família esteve nesse lote”, contou o comandante.
A família do jovem desaparecido, quando o mesmo sumiu sem deixar pistas, tinha 25 anos de idade, esteve no local e acredita que os restos mortais sejam dele. O rapaz desapareceu em 2018, quando saiu para trabalhar e não foi mais visto.
A Polícia Civil foi acionada e coletou os ossos para exames de DNA. O resultado deve sair em até 30 dias.
[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”140″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]“A família está confiante que seja ele. Então, o pessoal fez o recolhimento. Dos ossos, dos restos. Provavelmente deve fazer os procedimentos de DNA. Eu vou conversar com o pessoal da delegacia. Assim que eles me manterem informado de como será o procedimento, aviso a comunidade”, disse Fulgêncio.
A descoberta dos ossos trouxe um raio de esperança para a família do jovem desaparecido, que não sabe o que aconteceu com o jovem. Eles aguardam o resultado do exame de DNA, que pode confirmar se os restos mortais são realmente dele.
A confiança da população na GCM é resultado do trabalho de proximidade que a equipe vem realizando com a comunidade. Os guardas municipais estão sempre presentes nas ruas, conversando com os moradores e ouvindo suas demandas.
O apoio da Polícia Civil também foi fundamental para a investigação do caso. As autoridades policiais estão trabalhando para identificar a causa da morte do jovem e para esclarecer o crime.