Matrículas escolares: Abertas em Serra do Ramalho a partir de 8 de janeiro

Fabio Silva - Jornalista - MTb 0006851/BA - Radialista - D.R.T/BA 3542

O secretário de Educação de Serra do Ramalho, Jean Carlos, anunciou nesta sexta-feira, 5 de janeiro, que as matrículas escolares estarão abertas a partir de segunda-feira, 8 de janeiro, e se estenderão até o dia 19 de janeiro. A informação foi dada em entrevista ao apresentador Vanderlei de Souza da Rádio Sucesso FM 95.5.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

“É bom salientar que são para alunos que estão ingressando na rede municipal de ensino e também para os alunos que não fizeram a rematrícula”, destacou Jean Carlos.

“A grande maioria já fizeram a rematrícula em dezembro nas escolas, mas há caso em que os pais não fizeram a rematrícula ainda e as escolas estão abertas nesse período para fazer tanto a rematrícula dos alunos que irão continuar nas escolas, como a matrícula dos novos alunos”, completou.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]
Card: Ascom

O secretário também lembrou que as matrículas para a educação de jovens e adultos (EJA) também estarão abertas no mesmo período.

“Eu queria aproveitar aqui o momento e fazer mais um reforço em relação à educação de jovens e adultos. Eu faço aqui uma convocação para todos os jovens e adultos que deixaram a escola, que queiram retornar à escola. As matrículas também estarão abertas nesse período”, afirmou.

“Assim também como os jovens que já estão na EJA também façam a sua rematrícula, que as quase 40 escolas da rede municipal de ensino estarão de portas abertas para receber a educação de jovens e adultos em 2024”, acrescentou Jean Carlos.

Card: Ascom

O secretário ainda fez mandou um recado aos alunos da EJA que moram na sede do município da Agrovila 9.

“Eles não estudarão mais na Escola Rosa da Costa, e sim na Escola Castro Alves”, informou. “Então, assim, para fazerem as rematrículas, eles se dirigirão à Escola Castro Alves, com o diretor Luiz Rocha”, acrescentou.

“Assim também como as demais matrículas, as matrículas novas, eles devem se dirigir à Escola Castro Alves, aqui de frente à Secretaria da Educação”, concluiu Jean Carlos.Análise:

A entrevista do secretário de Educação, Jean Carlos, à Rádio Sucesso FM 95.5 foi importante para informar sobre o início do período de matrículas escolares no município. O anúncio é importante para que pais e responsáveis de alunos tenham tempo de se organizar para realizar a matrícula dos filhos.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

O secretário também fez uma convocação para jovens e adultos que deixaram a escola retornarem aos estudos. A educação de jovens e adultos é uma importante oportunidade para que essas pessoas concluam a educação básica e tenham mais oportunidades de emprego e qualificação profissional.

A mudança da sede da EJA da Escola Rosa da Costa para a Escola Castro Alves também é importante para que os alunos tenham acesso a uma escola mais bem equipada e com melhores condições de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios