FPC é parceira do projeto “A Caixa do Bem” na entrega de kits escolares para a ONG Bumbá
A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), participa da entrega de 50 kits escolares, ação desenvolvida pelo projeto “A Caixa do Bem”, em parceria com a ONG Bumbá – Escola de Formação Artística. A ação acontece na próxima quinta-feira (8), às 10h, na sede da Bumbá (Rua da Amendoeira do Jardim Imperial, 35-A, Pituaçu).
Os kits são compostos por caderno de uma matéria, caixa com 12 lápis de cores, lápis, grafite, borracha, apontador, e livro infantil, que serão doados para alunos assistidos pela Bumbá, das Comunidades do Bairro de Pituaçu, Boca do Rio e arredores.
O diretor geral da FPC, Vladimir Pinheiro, ressalta que essa é mais uma forma do Governo da Bahia incentivar a política do Livro e Leitura nas Escolas.
“Temos feito um grande esforço através do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, para apoiar e equipar os diferentes espaços de leitura da nossa sociedade, das nossas comunidades e das bibliotecas comunitárias também. Então, essa é mais uma doação importante para fomentar a leitura com nossos jovens, nossas crianças, e avançarmos cada vez mais na política do livro e leitura em nosso estado”, explicou Pinheiro.
O idealizador do projeto “A Caixa do Bem”, Onizio Casemiro, explica como surgiu a iniciativa e a importância dos parceiros nas doações. “Percebendo a necessidade dos alunos que vão para a escola sem mesmo um caderno e/ou um lápis, mas com a vontade de aprender a ler e a escrever, surgiu a ideia através do projeto “A Caixa do Bem”, para montar alguns kits escolares para doar. Este ano, o projeto completa 05 anos de existência, e com o apoio dos amigos, através da nossa rifa solidária e principalmente da ONG Bumbá e da Fundação Pedro Calmon iremos doar 50 kits escolares com o objetivo de incentivar a aprendizagem dos nossos jovens”, enfatizou ele.
A ONG Bumbá
Escola de Formação Artística é uma iniciativa realizada de forma coletiva e voluntária com atuação no território de Pituaçu e Boca do Rio, bairros periféricos na orla da cidade de Salvador/BA, desde 2009, promove ações socioculturais e comunitárias, formação em arte e cultura, produção de espetáculos teatrais, uso das tecnologias de comunicação com objetivo na formação de adolescentes e jovens na área da produção cultural e artes, promovendo o desenvolvimento humano e social de seu público com projetos que englobam desenvolvimento comunitário e pessoal, inserção no mercado de trabalho, identidade étnica, valorização da mulher, cidadania entre muitos outros.
Fonte: Ascom/FPC
Maiana Brito