Participação da Bahia no G20 Cultural é tema de reunião do governador Jerônimo Rodrigues com a ministra Margareth Menezes

Em Brasília, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, se reuniu, nesta quinta-feira (22), com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para tratar de temas relevantes para o desenvolvimento cultural baiano. O ponto principal da audiência foi a participação da Bahia no G20 Cultural, evento internacional de grande impacto que ocorrerá em Salvador, no início de novembro.

Durante o encontro, o governador destacou a importância de integrar a Bahia no cenário do G20, e reafirmou o compromisso do Estado com a promoção e valorização das manifestações culturais locais. “É muito bom voltar ao Ministério da Cultura [MinC] para tratar de assuntos tão importantes como o G20. Estamos empenhados em detalhar estratégias internacionais que beneficiarão nosso estado, ao mesmo tempo em que discutimos os investimentos do MinC em diversas áreas da cultura na Bahia,” afirmou Jerônimo Rodrigues.

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA

A ministra Margareth Menezes, por sua vez, ressaltou a satisfação em colaborar com o governo baiano, destacando as raízes culturais compartilhadas e o compromisso do governo federal com o estado. “Fico muito feliz de trabalhar com a Bahia, minha terra natal, e com o governador Jerônimo Rodrigues. Ver o quanto o governo do presidente Lula vem construindo coisas boas e produtivas no país e, em especial, na Bahia, me enche de orgulho,” declarou ela.

Além do G20, outros temas importantes foram discutidos na reunião, como a prorrogação do prazo do Plano Nacional de Bibliotecas (Pnab), a captação de recursos para a reforma do Teatro Castro Alves (TCA), por meio de convênio com o MinC, e a implantação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs da Cultura) no estado.

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA

Texto: Eduardo Aiache/GOVBA


Louise Cibelle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios