Audiência Pública na Câmara de Vereadores: Representantes da Neoenergia Coelba são convocados
Constantes quedas de energia na cidade têm despertado a reclamação da população, culminando no convite feito pelo prefeito Eli Carlos (Lica) para uma audiência pública agendada para esta sexta-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores. O evento, dedicado à discussão de questões relacionadas à Neoenergia Coelba e suas operações, espera-se ser o ponto de virada para atender às reclamações de diversos clientes.
As constantes quedas de energia tornaram-se uma pedra no sapato para moradores de Serra do Ramalho e empresas. Esses episódios afetam não apenas as atividades cotidianas, como também a produtividade econômica. A falta de energia constante na cidade tem impactos diretos em setores cruciais, como o abastecimento de água. Segundo a direção da concessionária de águas, a falta de fase ou energia fraca impede o funcionamento dos motores que bombeiam água para as residências. Comerciantes, como Mickael Oliveira, empreendedor do Supermercado Saleiro, têm sentido o peso dessas quedas frequentes.
Mickael relata sua experiência como morador e empreendedor:
Eu tenho um mercado de porte médio e utilizo muita energia devido aos freezers, ilhas, computadores e outros equipamentos eletrônicos. Devido às quedas frequentes de energia em Serra do Ramalho, sofro constantes prejuízos. Freezers queimados, lâmpadas danificadas, computadores inutilizados. É lamentável porque fazemos nossa parte, pagamos nossas contas em dia, mas não recebemos uma energia de qualidade por parte da concessionária.
A audiência pública surge como esperança, proporcionando um espaço crucial para discutir soluções eficazes. É uma oportunidade para os moradores expressarem suas preocupações, especialmente em relação à falta de qualidade no fornecimento de energia, e para a Neoenergia Coelba apresentar planos concretos de melhoria.
As queixas generalizadas se transformam em uma voz coletiva durante a audiência. Clientes descontentes têm expressado suas frustrações em relação às operações da empresa, diariamente na emissora de radio Sucesso FM, em grupos de WhatsApp e nas rodas de conversas, clamando por melhorias substanciais. A audiência representa uma oportunidade única para promover um diálogo transparente que pode gerar mudanças. É hora da população de Serra do Ramalho transformar as reclamações em ações, buscando cobrar da Coelba um fornecimento de energia mais estável e confiável para a comunidade de Serra do Ramalho.