Servidores da segurança pública iniciam primeiro dia de doações ao Hemoba
Ajudar a reestabelecer o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) é a mais nova missão dos servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a chegada do ‘Hemóvel’ ao estacionamento do Centro de Operações e Inteligência (COI) da pasta. Doações seguem até a próxima quarta-feira (16).
Mais de 100 funcionários se inscreveram para participar do ‘Projeto Segurança Pela Vida’, nos três dias de coleta na SSP. A iniciativa, realizada através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), acontece em parceria com o Hemoba e Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
Integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), as investigadoras de Polícia Civil, Daniela Barros e Monique Brito, foram juntas fazer o cadastro para ser doador de medula óssea e a doação de sangue, respectivamente.
“Essa é uma maneira de não só de salvar vidas e demonstrar empatia, mas também de sensibilizar os colegas de trabalho a doarem”, disse Daniela.
Administrando a lista de doações no COI, a coordenadora da Diretoria de Gestão Social da SPREV, capitã PM Aline Muniz, reforça que cerca de 100 servidores da SSP se inscreveram.
“Nós seguimos de prontidão para receber os funcionários que desejem doar. Peço que acompanhem as recomendações do Hemoba e não esqueçam os documentos de identificação pessoal”, declarou.
Fonte: Ascom/SSP
Lina Magali