SEC intensifica ações voltadas à preparação dos estudantes da rede estadual para o Enem 2024

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), através do plano de ação “Tô com você no Enem”, vem apoiando os estudantes da rede estadual que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O trabalho teve início com o incentivo à solicitação de isenção para as inscrições e segue até a realização das provas, em 3 e 10 de novembro, inclusive, com a oferta de transporte para o deslocamento nesses dias do exame. Ainda dentro das atividades desenvolvidas nas unidades escolares, destaque para os aulões de revisão do conteúdo relacionado ao Enem.

Em Rio de Contas, os estudantes do 3º ano do Colégio Estadual Carlos Souto participaram, na última sexta-feira (23), do aulão “Descomplicando a Redação”. Eles aprenderam a estruturar o texto dissertativo-argumentativo, que inclui elementos como tema, tese, argumentos e proposta de intervenção. Já no sábado (24), foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Professora Assis Peixoto, localizado no Distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, conferirem o mesmo aulão focado na redação.

Foto: Ascom/SEC

Outras atividades estão previstas para o mês de setembro, em todas as escolas estaduais. São elas: “Dia D – aulão territorial”, no período de 2 a 30 do próximo mês, com entrega de kit composto por camisa, ecobag e garrafa, e “Aulão descomplicando o Enem”, que acontecerá de 2 a 21 de setembro.

Incentivo – Além de estimular as inscrições, o Governo do Estado auxilia os estudantes com o curso pré-vestibular gratuito, promovido pelo Programa Universidade para Todos (UPT), cujas aulas já foram iniciadas em maio com a distribuição de apostila; realização de simulados; e oferta de material didático e conteúdos disponibilizados de forma on-line. Os estudantes beneficiários do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e vão fazer o Enem 2024 têm garantido um incentivo extra de R$ 200, desde que compareçam nos dois dias de prova, incluindo eventuais reaplicações.

Fonte: Ascom/SEC


Daza Moreira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios