Lei Paulo Gustavo: artistas de Serra do Ramalho têm mais tempo para apresentar projetos
Arte e cultura são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Elas são ferramentas poderosas para a educação, a conscientização e a transformação social.
Em Serra do Ramalho, a cultura tem um papel fundamental na vida da população. O município é berço de artistas e fazedores de cultura de diversas áreas, que contribuem para a riqueza e a diversidade da cultura local mais que sofrem pro falta de patrocínios e apoiadores para levar sua arte a nível regional ou nacional.
A medida foi anunciada pelo diretor de cultura do município, Igor Santos, em entrevista à Rádio Sucesso FM. Segundo ele, a prorrogação foi necessária para atender às dificuldades enfrentadas pelos artistas, que tiveram pouco tempo para se organizar após a publicação do edital.
Igor Santos; “Entendendo que os prazos para execução da lei foi prorrogado até o ano que vem, então a gente está prorrogando as inscrições da lei Paulo Gustavo a nível municipal a gente vai estar prorrogando até o dia 12 de dezembro. São mais de 17 dias para os artistas, os fazedores de cultura, que tenham o interesse de produzir o seu projeto, elaborar o seu projeto.”
Com mais tempo, os artistas e fazedores de cultura terão mais chances de elaborar propostas de qualidade e concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo. Os projetos aprovados serão financiados pelo governo federal e poderão ser executados até o final de 2024.
A prorrogação do prazo é uma boa notícia para a cultura de Serra do Ramalho. Em Serra do Ramalho, a lei prevê a distribuição de R$ 305 mil em recursos. Os projetos aprovados poderão contemplar diversas áreas da cultura, como teatro, dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura e patrimônio cultural.
Ouvimos via whatsapp fazedores de cultura sobre a importância da Lei Paulo Gustavo para a cultura de Serra do Ramalho:
-
“A prorrogação do prazo para entregas de projetos da Lei Paulo Gustavo é uma boa notícia para a cultura local. Com mais tempo, posso me organizar melhor com o pessoal da associação e concorrer aos recursos.” Maria Santana Santos, 49 anos, artesã
- “A prorrogação do prazo da Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade incrível para os músicos. Agora, vamos poder tocar em diversos projetos culturais que irão receber recursos da lei. Essa é uma oportunidade de divulgar nosso trabalho e de levar a nossa música para mais pessoas.” – Jonas Alves, 21 anos, morador da agrovila 03, músico.
Agora é o momento para os fazedores de cultura serramalhense, se esforçarem em apresentar seus projetos no tempo hábil, pois a prorrogação do prazo é uma medida que merece ser celebrada por todos que acreditam na importância da cultura para a construção de uma sociedade melhor.