Representantes da SSP de Pernambuco conhecem tecnologias do COI

Referência em tecnologia em prol da segurança pública, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP da Bahia recebeu, na manhã desta terça-feira (21), a visita de integrantes do Centro Integrado de Defesa Social (Ciods), da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo do Estado de Pernambuco (PE).

Visita foi provocada após a apresentação do Case do Reconhecimento Facial, realizada pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante o ‘Security Talks’, evento que reuniu, em Recife (PE), no mês de outubro, executivos da área de segurança e tecnologia para compartilhar experiências e discutir novas tendências do setor.

Ferramentas utilizadas pela pasta e outros projetos implementados foram apresentados pelos majores PM Jeferson Araújo e Marcos Bernardo, diretor e coordenador de Planejamento Estratégico da Superintendência de Gestão Tecnológica Organizacional (SGTO), respectivamente, para o tenente-coronel Sérgio Costa, responsável pelo videomonitoramento de PE, e para o sargento PM Jamerson Araújo.

No encontro, os especialistas apresentaram o Projeto Vídeo Polícia (Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares), o Projeto Câmera Interativa, que permite a integração de câmeras privadas, e como funciona o COI. Equipamentos, sistema integrador, tecnologias e procedimentos adotados pela pasta baiana para propiciar a comunicação das Forças da Segurança e de outros órgãos estaduais e municipais também foram apresentados.

Após conhecerem as tecnologias, os policiais seguiram para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e puderam ver de perto como funciona o atendimento ao público via 190. A forma como o Cicom recepciona os alertas dos sistemas foi detalhado, além do setor de teledespacho.

Fonte: Ascom/SSP-BA


Maiana Brito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios