6º Encontro dos Psicólogos que atuam na Polícia Militar da Bahia acontece em Salvador

Com o objetivo de melhorar o bem-estar psicológico da tropa, promovendo o alinhamento e troca de experiências entre psicólogos que atuam diretamente na corporação, o Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar iniciou, nesta segunda-feira (26), no Instituto Anísio Teixeira, em São Marcos, o “Encontro dos Psicólogos da PMBA, um olhar sobre o cuidador”. O evento, que encerra a programação nesta terça-feira (27), quando é comemorado o Dia do Psicólogo, contou com a presença dos profissionais que atendem à tropa. São militares e servidores civis que atuam na PM em todo o estado, possibilitando uma maior proximidade com os policiais que necessitam de uma atenção psicológica.

Foto: DCS/PMBA

A psicóloga Mariane Cavalcante, funcionária civil que atua no Centro de Valorização Policial (Cevap) do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), em Juazeiro, pontou a importância da percepção das necessidades dos dois lados: “a expectativa é a melhor possível, que a gente saia daqui com novidades para que possamos desenvolver ainda melhor o nosso trabalho, já que envolve cuidar de nós e cuidar dos outros”.

O encontro promove diversas ações como a conscientização sobre a importância da atividade para a instituição, além de fomentar discussões e debates que possibilitem a melhoria do serviço de assistência. Atualmente, a Policia Militar da Bahia, por meio da Coordenação de Assistência Psicológica que integra a estrutura do DPS, dispõe de 38 profissionais voltados ao atendimento de PMs e familiares em todo o estado. 

Foto: DCS/PMBA

“Este evento é alusivo ao Dia do Psicólogo e tem uma grande importância, principalmente para que possamos debater sobre a psicologia que está sendo desenvolvida aqui na Polícia Militar. O tema que a gente traz esse ano é o cuidando do cuidador, considerando o olhar que a PM tem para esse profissional. Dessa forma, o foco é desenvolver atividades e ações para que esses psicólogos possam estar prontos e aptos para cuidar do efetivo da PM”, ressaltou a coordenadora de Assistência Psicológica da Policia Militar da Bahia, capitã Larissa Assis.

Fonte: DCS/PMBA


Louise Cibelle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios