50 anos da Funceb será celebrado com programação gratuita no Pelourinho

Está todo mundo convidado para celebrar os 50 anos da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). A programação artística acontecerá na tarde desta terça-feira (23), na Praça Quincas Berro D’Água, no Centro Histórico de Salvador, para celebrar o cinquentenário da instituição que é responsável por desenvolver a formação, criação, produção, pesquisa, difusão e memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia.

A tarde será de compartilhamentos. Haverá aula aberta com música ao vivo de Samba(s), com a professora Tatiana Campêlo, e Taric fará performance musical. Além disso, haverá apresentações de solo de dança: Dudé Conceição apresenta o solo “Exu”, Ágatha Simas apresenta o solo “Evoca Oyá”, Kenuu Alves apresenta o solo “Número Um” e Nildinha Fonseca com apresentação de solo.

Já o artista Paullo Fonseca, do Balé do Teatro Castro Alves, apresentará o solo “Pacífico”. Na ocasião, também haverá distribuição de publicações à população. Tudo gratuito e aberto ao público.

50 anos

A Funceb foi fundada em 23 de janeiro de 1974 com a missão de criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam as artes na Bahia. Integram a Fundação a Diretoria das Artes (circo, dança, música, teatro, literatura e artes visuais), a Diretoria de Audiovisual (que gere a Cinemateca da Bahia e a Sala de Cinema Walter da Silveira), o complexo do Teatro Castro Alves e o Centro de Formação em Artes e sua Escola de Dança.

Serviço

50 anos da Funceb

Quando: 23 de janeiro de 2023, das 13h às 17h

Onde: Praça Quincas Berro D’Água, Centro Histórico de Salvador

Gratuito

Fonte: Ascom/Funceb


Louise Cibelle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios