Prefeitura de Jequié fará entrega dos kits de fardamento aos Agentes Comunitários de Endemias

40

A luta diária dos Agentes de Combate às Endemias no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a doença de Chagas, a leishmaniose visceral, a esquistossomose e no monitoramento das casas e prevenção de doenças é de grande importância para população. Para isso, eles precisam estar devidamente equipados. Com este objetivo que integra a política de valorização dos profissionais da saúde implementada na atual gestão, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, fará, nesta terça-feira, 15, uma solenidade, no auditório Waly Salomão, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, para entregar oficialmente os novos kits de uniformes dos agentes de combate às endemias do município. Os servidores haviam recebido esses equipamentos há mais de cinco anos.

Os novos uniformes garantem a padronização, identificação e uma melhor aceitação do agente pela população que se sente mais segura ao abrir as portas de suas casas para a vistoria realizada por esses profissionais, estando eles devidamente fardados. Total serão entregues 131 kits, compostos por uma bolsa; duas blusas que protegem contra os raios ultravioleta; duas camisas gola polo; duas calças; dois chapéus com abas; um par de botinas antiderrapantes; e protetor solar.


 “As ações desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias são fundamentais para diminuir os casos de doenças, principalmente nessa época com a chegada do verão, e é um trabalho árduo, feito de sol a sol e que necessita de todo o anteparo estrutural e que eles desempenham com muito afinco e dedicação. Além de que, a identificação dos trabalhadores, com as novas fardas, é de extrema importância para que a população reconheça os agentes que atuam na sua comunidade.”, afirmou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.

The post Prefeitura de Jequié fará entrega dos kits de fardamento aos Agentes Comunitários de Endemias appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentários