Estádio Waldomiro Borges de Jequié tem laudos aprovados na Federação Baiana de Futebol

48

Após um período em que passou por reformas e adequações, o Estádio Waldomiro Borges está apto para receber os jogos do Campeonato Baiano da Primeira Divisão, bem como qualquer outro evento esportivo. Os laudos foram entregues pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, à Federação Baiana de Futebol e, nesta quinta-feira, dia 10, foram aprovados, sem restrições. O documento de liberação da praça esportiva foi entregue ao diretor municipal de esportes, José Murilo Moreira, que representou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires. Os laudos renovados dão condições ao ‘Waldomirão’ de receber qualquer evento esportivo profissional organizado pela Federação Baiana de Futebol.

Diversas obras estruturantes foram realizadas pela Prefeitura de Jequié, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), no local, para que a praça esportiva possa receber as partidas da Associação Desportiva Jequié (ADJ). As documentações são relativas aos laudos de Condições Sanitárias e de Higiene; de Vistoria de Engenharia; de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, e de Segurança.

Foram realizadas, também, a atualização do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA); a elaboração de um novo projeto de prevenção e combate a incêndios; a revisão e instalação de novas placas de sinalização; e foram instalados extintores de incêndio. O estádio vem recebendo os últimos detalhes para estreia do time da ADJ no Campeonato Baiano, dia 20 de janeiro, a exemplo de pequenos reparos no gramado, na iluminação e a inserção do imobiliário dos novos vestiários e cabines de imprensa.


“A aprovação dos laudos do Estádio Waldmiro Borges foi o resultado de um grande esforço por parte da Prefeitura de Jequié, através do Secretaria de Esporte e Lazer, que contou com o empenho de pessoas e instituições verdadeiramente engajadas com o esporte e o bem-estar coletivo, como a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer, a equipe da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Infraestrutura, que disponibilizou a Unidade Executora Local, a Polícia Militar, por meio do 19º Batalhão, e o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Valendo ressaltar que os laudos de Engenharia e de Condições Sanitárias e Higiene ainda não haviam vencido, mas foram entregues antecipadamente para aprovação.”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

The post Estádio Waldomiro Borges de Jequié tem laudos aprovados na Federação Baiana de Futebol appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentários