Frota de ônibus ainda opera abaixo do normal em Fortaleza

22

O sistema de transporte público de Fortaleza e da região metropolitana opera abaixo do normal nesta segunda-feira (7), segundo informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Ao todo, 1.300 ônibus saíram das garagens desde o início da manhã. A frota normal para um dia de semana, no entanto, é de 1.810 veículos.

Após a série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado.

Duzentas linhas de ônibus de Fortaleza circulam com policiais para garantir a segurança dos passageiros    (José Cruz/Agência Brasil)

“Infelizmente, detectamos áreas críticas em termos de segurança e estas acabam por ser ainda mais prejudicadas, começando mais tarde a operação”, informou o Sindiônibus, em nota.

A empresas e ônibus e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) montaram um esquema especial de escolta e proteção policial no transporte público da Grande Fortaleza.

Cerca de 200 linhas de ônibus na capital e região metropolitana circulam com a presença ostensiva de policiais militares e também escoltadas com equipes do motopatrulhamento. O reforço na operação corresponde ao incremento diário de 800 policiais militares, informou o governo.

O conferente de supermercado Leandro Melo aguardava o ônibus no terminal da Lagoa, no final da manhã de hoje, para tentar chegar ao trabalho. Com a frota de coletivos abaixo do normal, ele lamentava os atrasos.


“A linha que normalmente pego não passou hoje, tive que vir por outra, mas esperei no ponto por mais de meia hora. No total, vou chegar uma hora atrasado no serviço”, relatou.

Facebook Comentários