Prefeitura de Jequié e Associação Judô Ação promovem confraternização para crianças assistidas pelos CRAS

33

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o projeto esportivo da Associação Judô Ação, realizou na manhã desta sexta-feira, 21, no centro de treinamento do projeto, localizado na sede do Rotary Clube Jequié Norte, uma confraternização para crianças e adolescentes atendidas pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são referenciados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e que participam das aulas de iniciação ao esporte, ministradas pelo Judô Ação. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; os representantes do Rotary Club Jequié Norte, Wilma Stock e Salvador Ferreira Costa; o coordenador do Projeto Judô Ação, Arlon Ferreira; o atleta da Seleção Brasileira de Judô, Diego Santos, professores e integrantes do Projeto.

O Projeto Judô Ação, contando com o apoio da Prefeitura de Jequié, atende mais de 300 crianças dos bairros da Amaralina, Jequiezinho, Mandacaru, Curral Novo, Joaquim Romão, da comunidade do Alto da Bela Vista e do Pau ferro, que frequentam as aulas duas vezes por semana, nos dois centros de treinamento, localizados no Joaquim Romão e no bairro do Jequiezinho.

O Judô Ação é um projeto que existe no município há mais de sete anos como entidade sem fim lucrativo e que trabalha a parte disciplinar e educacional dos alunos, atendendo centenas de crianças. O projeto também tem uma equipe de competição que representa Jequié em campeonatos estaduais e nacionais.


“O evento de hoje compõe a programação de ações da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e dos Serviços de Convivência, referenciados pelo CRAS, que objetivam a socialização e participação social de todos os componentes das famílias, desde as crianças até os idosos. É um momento de convívio integracional, no contexto fraterno e comunitário.”, disse Géorgia Pereira, coordenadora municipal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Mais um ano de parceria entre a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o Projeto Judô Ação. Mais um ano de vitórias para as nossas crianças, que fazem parte dessa história. É muito gratificante saber que elas têm uma equipe tão profissional e dedicada a atendê-las e a orientá-las. Sem dúvida, daqui sairão grandes atletas que, no futuro, representarão Jequié com muito orgulho.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

The post Prefeitura de Jequié e Associação Judô Ação promovem confraternização para crianças assistidas pelos CRAS appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentários