Prefeitura de Jequié realizou Dia Municipal da Cultura com várias atrações na Praça Rui Barbosa

54
“Buscamos celebrar este dia, com a participação voluntária das pessoas que compõem o tecido artístico da cidade. Foi um evento que marcou, sobretudo, pelo caráter local, com nomes da cena local e que fazem parte dos grupos musicais e artísticos que já se mobilizam nos eixos de produção do município.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

Artistas, produtores, agentes culturais, dentre outros setores da sociedade comemoraram o Dia Municipal da Cultura com variadas performances na Praça Rui Barbosa, na noite deste sábado, 2. A data foi instituída pelo artigo nº 12 da Lei Municipal nº 1.793/2008, entretanto, nos últimos anos, a Prefeitura não vinha cumprindo com o disposto na lei municipal, ficando esquecida.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizou toda a estrutura para que os grupos artísticos de dança, teatro, grafite, circo, hip-hop, poesia, stand-up comedy, dentre outros, animassem as pessoas, arrancando muitos aplausos do público presente e visitantes que estiveram na Praça Rui Barbosa. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do espetáculo “Santa Alegria, Ciranda e Tapioca”, do Coletivo Ciganas, Cigarras e Ciranda.

“Foi muito bom a Prefeitura oferecer essa estrutura para que nós pudéssemos mostrar a nossa arte. Isso precisava acontecer para mostrar aos jequieenses que não precisamos sair daqui, da nossa cidade, pra ter acesso à cultura.”, declarou o artista circense, Jonas Santos.

“Parabéns à Prefeitura de Jequié e à Secretaria de Cultura e Turismo pela oportunidade que nos dá pra mostrar a nossa arte, a nossa música, nesse Dia Municipal da Cultura!”, disse o músico, Yan Quadros, durante apresentação da banda Nave de Mukambo.

Comments

comments