Prefeitura de Jequié realiza ação de combate ao Aedes Aegypti no bairro Brasil Novo

88

O município de Jequié possui em seu território as condições socioambientais favoráveis à expansão do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças cíclicas que têm maior intensificação nos meses de outubro a abril de cada ano, período de maior calor na cidade e que inclui o verão. Por conta disso, a Prefeitura de Jequié fará mais uma ação conjunta, envolvendo a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), órgão do Ministério da Saúde, a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Esporte e Lazer.  Desta feita, o mutirão “Viva Sem Mosquito” será no Bairro do Brasil Novo e terá o objetivo de prevenção, como alternativa para reduzir a possibilidade de novos casos dessas doenças.

As atividades estarão centradas na comunidade, visando a sensibilização dos moradores do bairro quanto à importância de manter o estado de atenção contra a existência de possíveis focos do mosquito. Equipes de agentes de saúde e agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão fazendo visitas domiciliares para orientar a população, motivando a eliminação de possíveis focos e a ampliação dos hábitos de higiene local. Será realizada, também, uma caminhada com entregas de panfletos.

A mobilização ocorrerá até o próximo mês de abril, de forma intensificada, abrangendo diversas áreas onde existem índices de infestação predial.

Comments

comments