Prefeitura de Jequié promove jogos finais do Campeonato Municipal de Futebol de Base

136

O Campeonato Municipal de Futebol de Base, competição que teve início em setembro e foi realizada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esportes e Lazer, reuniu 40 equipes de várias escolinhas de futebol de base dos diversos bairros de Jequié e envolveu cerca de 800 crianças e adolescentes, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. No último sábado, dia 09, aconteceram as finais de três categorias do campeonato, disputadas no Campo Manoel Pedro, no bairro do Jequiezinho (Pau-ferro). As inscrições foram gratuitas e as escolinhas contaram com o apoio de transporte gratuito cedido pela Prefeitura de Jequié, para o deslocamento das equipes para as partidas durante toda competição.

Os três primeiros jogos tiveram os seguintes resultados

Sub-11 – Escolinha do Bahia 1×0 AABB (Escolinha do Bahia Campeã);
Melhor Jogador – Angelo Gabriel (Escolinha do Bahia);
Artilheiro – Guilherme dos Santos (Escolinha do Mandacaru);
Melhor Goleiro – Bruno Silva – (Escolinha do Bahia);

Sub-13 – AABB 1×0 Escolinha Time Grande (AABB Campeã);
Melhor Jogador – Washington Júnior (Time Grande);
Artilheiro – Washington Júnior (Time Grande);
Melhor Goleiro – Diego da Silva (AABB);

Sub-15 – AABB (3) 2×2 (5) Escolinha do Bahia. A Escolinha do Bahia, sagrou-se campeã nos pênaltis;
Melhor Jogador – Kaillan Silva (Escolinha do Bahia);
Artilheiro – Luis Fellipe Santos (AABB);
Melhor Goleiro – Samuel Rodrigues (AABB);

Os atletas destaques receberam medalhas, as equipes vice-campeãs receberam troféus e medalhas e as equipes campeãs receberam, além de troféus e medalhas, um jogo de uniforme completo.

A última partida, a final da categoria sub-17, disputada entre Escolinha do Bahia x Valentes de Deus, começou sob forte chuva e por volta dos 5 primeiros minutos de jogo foi interrompida pelo árbitro da partida, por entender que o campo não tinha mais condições de disputa. Durante a interrupção da partida, a Comissão Executiva do Campeonato Municipal de Futebol de Base, árbitros e treinadores se reuniram e, em decisão conjunta, suspenderam a partida, que foi remarcada para continuação, nesta terça-feira, dia 12, no mesmo local.

Comments

comments