Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente elege mesa diretora

37

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), realizou no auditório do Sindicato Rural de Jequié, localizado na Avenida Rio Branco, 936, no Centro da cidade, no último dia 1º, a eleição da sua mesa diretora para o biênio 2018-2020. Os eleitos foram escolhidos a partir dos conselheiros nomeados. O CONDEMA tem caráter consultivo, normativo, deliberativo e permanente, institucionaliza a relação entre gestão municipal e os setores da sociedade civil ligados ao meio ambiente e participa ativamente da formulação, elaboração, acompanhamento e da fiscalização da política ambiental no município.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente foi reativado pela atual administração municipal com o intuito de avançar nas questões ambientais, tais como a descentralização do licenciamento e fiscalização ambiental.

“A prefeitura que não tem um conselho como este atuando ativamente, não consegue projetos e, consequentemente, recursos em nível estadual e federal, por isso a importância de sua existência como órgão consultivo e fiscalizador.”, destacou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Adilson Miranda.

A eleição transcorreu de forma democrática, com votos abertos e procurando contemplar todos os eixos para a operacionalidade do Conselho e o nome escolhido para assumir a presidência da entidade foi o da diretora municipal de Meio Ambiente, Maria Cruz. Já na vice-presidência ficou Marfram Amaral, representando o Rotary Jequié Norte. A eleita para o cargo de secretária-executiva foi Rosana Batista dos Santos.

O horário e o local onde acontecerá a posse da nova mesa diretora do CONDEMA ainda serão divulgados.

Comments

comments