Ator da Globo usa exemplos da família para interpretar alcoólatra e choca com revelações

5
O ator Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução)
O ator Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução)

No ar em Malhação – Vidas Brasileiras, o ator Carmo Dalla Vecchia não precisou ir muito longe para descobrir o drama vivido pelos alcoólatras e dar veracidade ao seu personagem, o Rafael.

“Tenho casos presentes na família. De todas as drogas, o álcool é a única aceitável na sociedade. As pessoas não enxergam na proporção que tem. É uma doença”, revelou o ator.

A recaída de Rafael acontecerá quando Márcio (André Luiz Frambach) tentar sabotar sua relação com Gabriela (Camila Morgado). Como tinha pessoas de sua família com problemas com álcool, o ator não precisou pesquisar tanto para compor as cenas.

+Após chocar o público ao reaparecer na Globo, ator de Senhora do Destino comenta repercussão

“Pessoas de perto na família que me inspiraram a fazer [o personagem]. O vício do álcool é muito comum, as pessoas têm um grande problema em casa e preferem não enxergar. Não consegui ajudar [o familiar]. É difícil fazer o que meu personagem fez, que é procurar ajuda no AA [Alcoólicos Anônimos], reconhecer que passa pela doença”, explicou.

Rafael (Carmo Dalla Vecchia) e Gabriela (Camila Morgado) (Foto: Divulgação/Globo)

Ainda na conversa, Carmo, que é Budista, explicou sua relação com a religião: “Faço quatro horas de oração por dia. [O budismo] é muito presente na minha vida. Me deixa mais sensível. Até na criação de personagens minha prática me ajuda muito. A compreensão da prática budista é entender que o outro faz parte de você, que o universo ao seu redor é um reflexo do que você carrega dentro de si. As pessoas não escutam o que o outro está falando, mal se dão bom dia ou não se olham no rosto.”

CARMO DESABAFA SOBRE HOMOFOBIA

No último domingo (3), dia da Parada de Orgulho LGBT em São Paulo, o ator Carmo Dalla Vecchia resolveu fazer um post fez post contra a homofobia em seu perfil no Instagram. Ele postou uma foto na qual afirmava que a sexualidade não é uma escolha.

“Ser gay não é escolha. Ser homofóbico é”, dizia o texto da foto. No entanto, um seguidor resolveu alfinetar o ator, que atualmente está no ar em Malhação: Vidas Brasileiras, na pele do personagem Rafael. “Até que enfim saiu do armário”, disparou o internauta.

+O Tempo Não Para: Betina faz aliança para destruir Marocas

Foi aí que o ator resolveu rebater com um longo texto e ironizou o fato do rapaz ser religioso. “Me lembro de ter brincado de me esconder quando criança. E em algumas vezes nossos esconderijos eram os armários. Em qual armário você me colocou?”, questionou.

“No seu perfil está escrito ‘Jesus Único Caminho’. Apesar de não ser católico, me parece que nem o Papa hoje tem esse olhar tão inquisidor. Seja feliz! Saindo ou não de armários ou de gavetas ou de torneiras ou de seja qual for o lugar que ascenda seu coração”, completou o ator.

Momentos depois, o post inteiro foi apagado e, em seu lugar, Carmo publicou o vídeo de uma campanha da Globo. Confira a seguir:

A post shared by Carmo Dalla Vecchia (@carmodallavecchia) on

Facebook Comentarios