Assunto no debate da Band, Ursal vira alvo de brincadeiras nas redes sociais

8
Reprodução Facebook

Reprodução do Arquivo Google

Deu em O Tempo

Depois de ocupar o primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter, a Ursal, ou União das Repúblicas Socialistas da América Latina, citada por Cabo Daciolo ao questionar Ciro Gomes durante o debate dos presidenciáveis na última quinta-feira, virou alvo de brincadeiras e piadas no Facebook.

Comentários de todos os tipos, sejam críticos, irônicos ou debochados, se espalharam pelas redes sociais nos últimos dias. Teve quem criasse até um hino para a Ursal e frases como: “Cansado de ser um boçal? Venha para a Ursal!”.

CABO DACIOLO – Durante o debate realizado pela TV Bandeirantes, o Cabo Daciolo, candidato do Patriota, questionou Ciro Gomes, presidenciável do PDT, sobre o Foro de São Paulo, promovido pelo PT em 1990, quando se teria falado sobre a criação da Ursal. O pedetista disse que desconhecia o assunto e não iria responder o adversário.

As redes sociais, no entanto, não perderam a oportunidade para brincar com o tema. No Facebook, um internauta postou vários ursinhos de mãos dadas e fez a convocação: “Membros do Foro de São Paulo já estão reunidos para debater o vazamento do plano URSAL. Apenas aguardam a chegada do seu fundador, Ciro Gomes, para iniciar a plenária que decidirá se o plano será abortado ou executado. Também será votado a abertura de uma sindicância para apurar quem é o cagueta da URSAL. Dia movimentado para os illuminatis comunistas”.

MOTIVOS… – Alguns listam motivos para defender a criação da Ursal, como se tornar eneacampeão da Copa do Mundo, possuir grande variedade musical e até: “Os habitantes da U.R.S.A.L poderão passar suas férias nas belíssimas praias do Atlântico e do Pacífico e também poderão se divertir na neve de Argentina e Chile. E sendo uma nação socialista, todos os trabalhadores poderão ir!”

As brincadeiras não param. Foi assim também no Twitter, quando o assunto assumiu o topo do trending topics, permanecendo até o início da tarde de sexta-feira.

Resultado de imagem para cabo daciolo na band

Daciolo deu um toque surrealista ao debate

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGE assim o folclórico Cabo Daciolo conseguiu ganhar seus 15 minutos de fama, dando um toque de humor e surrealismo numa campanha presidencial que se caracteriza pela esculhambação, em que o candidato favorito está preso, mas consegue controlar seu partido, dando ordens de dentro da prisão, como se fosse um dos líderes das facções criminosas que hoje dominam os presídios deste estranho país tropical(C.N.)

Facebook Comentarios