Prefeitura de Jequié abre inscrições para curso de iniciação à palhaçaria

6

A partir desta quarta-feira, dia 8, das 9h às 12h, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Gerônimo Sodré (em frente ao Jequié Tênis Clube), no Centro, estarão abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições gratuitas para crianças e jovens, a partir de 12 anos, para o curso de iniciação à palhaçaria, que será ministrado pelo professor jequieense Jonas Santos. O curso faz parte do Programa Municipal de Iniciação Artística, criado pela Prefeitura de Jequié e acontecerá no espaço da Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, a partir do dia 12 de setembro, sempre as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

A oficina aplicará técnicas de palhaçaria, clown e pantomima, que trabalha o gestual com o menor uso possível da palavra e o maior uso da mímica. Com a iniciativa pública, os alunos terão a oportunidade de absorver conteúdos como a criação de números cômicos, o palhaço além do espetáculo, a direção do clown, entradas clássicas do circo e do teatro, dentre outros, abrangendo, ainda, o estudo teórico, histórico e prático da figura do palhaço. Serão disponibilizadas 25 vagas, com material didático gratuito e terá duração de três meses.

O mesmo curso também será destinado a uma outra turma formada por crianças e jovens, residentes em comunidades de vulnerabilidade social, que será definida, posteriormente, entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Central das Associações Comunitárias de Jequié (CENASC).

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, entre os objetivos do curso estão: propagar a atividade circense através da palhaçaria no município, colocando Jequié na rota de cursos de formação de palhaços do estado, além de oferecer atividade gratuita de iniciação artística para crianças e jovens em situação de risco social.

The post Prefeitura de Jequié abre inscrições para curso de iniciação à palhaçaria appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios