Prefeitura de Jequié encerra curso de Cabeleireiro na Lavanderia Comunitária do KM 4

8

Com o intuito de capacitar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, preparando-as para o mercado de trabalho ou, ainda, para exercerem uma profissão de maneira autônoma, a Prefeitura de Jequié, através da Central de Cursos, equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, na Lavanderia Comunitária Francisco Pereira dos Santos, no bairro Km 4, o curso de Cabeleireiro, em uma iniciativa que gera, ao mesmo tempo, a sensação de autoestima, bem como a possibilidade para a construção de uma vida melhor. O encerramento do curso, que aconteceu na última sexta-feira, 3, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; da coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; das alunas do curso e da comunidade em geral.

O curso de Cabeleireiro, que teve carga horária de 20h, desenvolveu os conhecimentos teóricos e práticos, desde a fase inicial até a finalização do embelezamento dos fios que passaram pelas etapas de lavagem, hidratação, corte, escova e penteado. As participantes receberam diversas orientações técnicas, como por exemplo, estarem atentas ao estilo pessoal de cada cliente, sempre em busca de uma imagem mais positiva, acrescentando todas as informações ministradas durante o curso, gerando reconhecimento do trabalho feito por elas e, assim, uma melhor remuneração.

Segundo a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau, o curso de Cabeleireiro além de desenvolver novas habilidades gera esperança de um futuro melhor.

“Todas as mulheres que participaram deste curso querem se desenvolver como profissionais e ganharem o seu próprio dinheiro, aumentando a sua renda, seja trabalhando em algum salão de beleza ou montando o seu próprio negócio. A gente motiva aqui para que elas sejam protagonistas, mulheres que sonham e se realizam na vida profissional.”, disse Geisa Calhau.

“A Central de Cursos, é um equipamento público importante da Secretaria de Desenvolvimento Social porque ajuda quem precisa a se encontrar em uma profissão, capacitando para o mercado de trabalho e isso tem um impacto positivo. As mulheres que participaram deste curso de Cabeleireiro saem daqui preparadas para embelezem outras mulheres e, é claro, entendendo que elas podem construir um futuro melhor, a partir de suas habilidades.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

The post Prefeitura de Jequié encerra curso de Cabeleireiro na Lavanderia Comunitária do KM 4 appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios