Prefeitura de Jequié em parceria com os Rotary Clubs locais dão início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Pólio

9

Teve início, na manhã desta segunda-feira, 6, no Residencial Mandacaru I e II, a Campanha da Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que vai até 31 de agosto. A Campanha é realizada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, em parceria com os Rotary Clubs locais. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Hassan Iossef; a coordenadora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Priscilla Barros; além de muitos representantes dos Rotary Clubs, entre eles Arlon Ferreira e Salvador Ferreira; do atleta Diego Santos, da Seleção Brasileira de Judô, que também é rotariano; e de diversos atletas do Projeto Judô Ação.

A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos Postos de Saúde para receberem mais um reforço. O público-alvo da campanha são as crianças, de 1 a menores de 5 anos, independentes da situação vacinal. Na Bahia, cerca de 850 mil crianças estão dentro do perfil a ser atendimento pela vacinação. O Dia D da mobilização será no próximo dia 18, quando o município de Jequié abrirá todas as Unidades de Saúde, para dar maior amplitude da cobertura vacinal.

No caso da Pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP). E, para o Sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral, desde que já não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Confira a escala de atendimento para os conjuntos habitacionais, até o dia 17 de agosto:

The post Prefeitura de Jequié em parceria com os Rotary Clubs locais dão início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Pólio appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios