Malala inaugura conta no Instagram com foto tirada em Salvador

8

A ativista paquistanesa Malala, conhecida por ter recebido um prêmio Nobel da Paz pelo seu trabalho em prol da igualdade de gênero, aproveitou para criar sua conta no Instagram e postar a primeira foto durante sua visita ao Brasil.

“Estou tão feliz por estar comemorando meu aniversário de 21 anos no Brasil!” , escreveu, ao lado de uma foto na cidade de Salvador.

Malala foi baleada por extremistas do Talebã por se posicionar contra a proibição do acesso à educação por mulheres, em 2012. À época, tinha 15 anos de idade.

Apesar de sua conta pessoal no Instagram só ter sido criada hoje, a fundação de Malala possui quase 1 milhão de seguidores em seu perfil.

Ontem, a cantora Ivete Sangalo usou sua conta no Twitter para perguntar à ativista sobre sua experiência na capital baiana. A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz respondeu à cantora em português. “Eu amei Salvador! Nós passamos ótimos momentos andando pelas ruas, conhecendo pessoas, aprendendo sobre suas histórias e ouvindo músicas incríveis”, escreveu.

Facebook Comentarios