Filme celebra a música de Brasília dos anos 1990

8

O rock brasileiro teve nos anos 1980 o seu momento de explosão, quando foram reveladas bandas como RPM, Blitz e Ultraje a Rigor, do eixo Rio-São Paulo. De Brasília, também saíram grupos muito importantes, como Plebe Rude, Capital Inicial e o maior deles, Legião Urbana. 

Na década seguinte, a capital do país ainda teria outras revelações principalmente no rock, com destaque para os Raimundos, além de outras que ficaram conhecidas principalmente no underground, como Deja Vu e Divina Tragédia, além do reggae da Maskavo Roots.

A música produzida na capital do país nos anos 1990 é o tema do documentário Geração Baré-Cola – Usuários de Rock, que será exibido somente hoje na Sala Walter da Silveira, gratuitamente, às 19h. A sessão será seguida de uma bate-papo com Andréa Glória, produtora do filme dirigido por Patrick Grosner, que registrou em diversas fotografias a efervescência daquela cena. Integrantes de bandas como Raimundos, Maskavo e Little Quail and the Mad Birds dão depoimentos marcados pelo bom humor.

Facebook Comentarios