Após sucesso com La Casa de Papel, criador da série assina contrato de exclusividade com a Netflix: “Sonho realizado”

6
La Casa de Papel é sucesso absoluto na Netflix. (Foto: Divulgação)
La Casa de Papel é sucesso absoluto na Netflix. (Foto: Divulgação)

Produção espanhola, La Casa de Papel chegou à Netflix de forma despretensiosa, mas acabou se tornando a série de língua não inglesa de maior sucesso do serviço de streaming, chegando a se tornar um dos novos ícones da cultura pop mundial. O êxito da atração já fez a empresa encomendar uma terceira temporada da série mesmo com a história já “concluída”.

E esse sucesso também está mudando a vida do criador da trama, Álex Pina. Segundo informações do jornal Estadão, a Netflix confirmou nesta quinta-feira (12) que o espanhol entrou para o seleto grupo de produtores de conteúdo com contrato de exclusividade com o serviço de streaming.

+ Após deixar ‘idade ruim’ para trás, ex-atriz mirim marca retorno à Globo

“Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de chegar ao último canto do planeta e construir um mundo em que conteúdos de todas as línguas podem viajar globalmente é fazer parte de um sonho de milhares de mentes criativas ao redor do mundo; produções vindas de lugares pequenos hoje podem chegar a todos. Precisávamos estar ao lado da Netflix para esta mudança revolucionária”, declarou o produtor.

Pina já está desenvolvendo uma nova série para a Netflix. Trata-se de uma produção de ação, intitulada Sky Rojo, estreladas por mulheres. A atração começará a ser gravada no próximo ano.

Pina é fundador de uma produtora espanhola e já assinou outras séries como Vis a Vis, El Barco e Los hombres de Paco. Na Netflix, as novas obras do produtor não ficarão restritas ao mercado espanhol, e estarão disponíveis para os assinantes da empresa em todo o mundo. Vale lembrar que a terceira temporada de La Casa de Papel chega à Netflix apenas em 2019.

Álex Pina é criador de La Casa de Papel. (Foto: Divulgação)
Álex Pina é criador de La Casa de Papel. (Foto: Divulgação)
Facebook Comentarios