Prefeitura de Jequié e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia oferecem curso gratuito de teatro

11

Viabilizado por meio de parceria firmada entre a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Curso Livre de Teatro do Sudoeste Baiano II (CLITS II), é um projeto de extensão da UESB, através do Colegiado de Teatro, aberto a toda comunidade e direcionado àqueles que desejam ter um conhecimento básico da linguagem teatral, sem a necessidade de compromisso com uma carreira profissional. O projeto reconhece e valida o potencial transformador que o teatro pode provocar nas pessoas, avivando a criatividade e desenvolvendo as potencialidades e habilidades pessoais e sociais dos indivíduos. Através do curso, os participantes irão vivenciar todas as etapas do processo de construção de um espetáculo: preparação, montagem, ensaio e apresentação pública.

As inscrições gratuitas estão abertas desde o dia 1 de junho e seguem até o dia 16 de julho. Para concorrer a uma das 20 vagas do curso, os interessados devem mandar um e-mail para clitsuesb@outlook.com, em seguida, receberão o link do Formulário de Inscrição, com informações sobre as etapas posteriores. Entre os requisitos, faz-se necessário ser morador do município de Jequié ou da microrregião; ter idade superior a 18 anos, além de disponibilidade nos horários das aulas, das 19h às 22h. As aulas acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras, na sala de espetáculos Moisés Miranda Viana (Musaé), localizada na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, situada à Rua Gerônimo Sodré, Centro, e terão início no dia 23 de julho, sob a coordenação do Professor Mestre Renato Tavares. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail clitsuesb@outlook.com ou no Colegiado de Teatro, na UESB, campus de Jequié.

“Esta iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, desde 2017. Dada a importância destas ações de formação artística, especialmente na área do teatro, estamos dando manutenção ao projeto, esse ano, que acontecerá até o mês de dezembro. Sem dúvida, uma iniciativa que oferece 150 horas/aula na área do teatro, colabora, sobremaneira, para a dinamização daquele importante espaço cultural, que é a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Alysson Andrade.

The post Prefeitura de Jequié e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia oferecem curso gratuito de teatro appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios