Jogadores belgas criticam postura da França na semifinal

8

Para alguns, pode até soar como desculpa de perdedor, mas os jogadores belgas realmente se mostraram indignados com a forma como perderam para a França na semifinal da Copa do Mundo. O goleiro Courtois achou que os franceses ‘não jogaram nada’ e considerou a derrota injusta. 

“Eles (França) não jogaram nada. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido. É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem”, avaliou. 

O camisa 1 ainda completou dizendo que a Bélgica é uma equipe superior. “Eu fiz algumas defesas, mas eles não tiveram grandes chances. Eles marcaram com um escanteio, é uma pena. Nós perdemos contra uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos contra uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido”

Seu companheiro de seleção e de clube, no Chelsea, o meia Hazard teve opinião parecida em relação ao jogo e a postura da França e chegou a dizer que prefere perder da forma como foi do que vencer ao estilo francês.  

“Eu prefiro perder por 5 a 0 por ser ruim a viver esse cenário. Nós éramos melhores que a França, nós tínhamos a posse da bola. Os franceses são robustos e bem agrupados. Estou feliz com meus companheiros de equipe e orgulhoso do nosso desempenho, tentamos de tudo. Nós fizemos o jogo quase perfeito. A França é uma equipe vencedora. Como jogador de futebol, sempre queremos ganhar. Mas, honestamente, prefiro perder com a Bélgica do que vencer com essa França. Nós praticamos um jogo mais bonito”, afirmou. 

Facebook Comentarios