Em tratamento contra câncer, Ana Furtado deixa o Brasil e dá detalhes sobre a saúde

6
Ana Furtado (Foto: Reprodução)

A apresentadora Ana Furtado, que está em tratamento contra um câncer de mama, está curtindo dias de folga em Ibiza.

Nesta quarta-feira, 11 de julho, em seu perfil oficial no Instagram, a esposa de Boninho compartilhou com seus fãs um registro de seu momento de descanso.

+Luísa Sonza diz que ficaria com Bruna Marquezine e revela o que Whindersson Nunes acha disso

“Agradecendo por estar aqui! Esses foram os 10 minutos de sol e mar mais maravilhosos e intensos da minha vida! Para quem ficou preocupado sobre a minha exposição solar, quero dizer que estou sendo orientada pelos meus médicos, ficando no máximo 15 minutos no sol/dia com protetor 100 FPS em um horário adequado. Além do maiô com proteção solar e roupas e chapéu com o mesmo tratamento FPS”, escreveu ela em sua rede social.

Agradecendo por estar aqui! 🙏🏻💙 Esses foram os 10 minutos de sol e mar mais maravilhosos e intensos da minha vida! Para quem ficou preocupado sobre a minha exposição solar, quero dizer que estou sendo orientada pelos meus médicos, ficando no máximo 15 minutos no sol/dia com protetor 100 FPS em um horário adequado. Além do maiô com proteção solar e roupas e chapéu com o mesmo tratamento FPS. Agora mais do que nunca valorizo ainda mais cada coisa, cada situação simples do dia a dia. Passear no sol, caminhar ao ar livre, subir escadas, correr… tudo está diferente e mais cansativo, mas é passageiro. Eu confio em Deus que em breve tudo isso será a lembrança dessa lição valiosa de vida que tenho vivido.

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Em outra publicação, Ana Furtado compartilhou um vídeo em que aparece se exercitando e explicou que pode sim manter sua rotina de malhação.

“Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios.  Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas.  Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico”, disse.

+Ao vivo, Luis Roberto discorda de Galvão Bueno e diz o que pensa sobre Mick Jagger

Furtado, porém, contou que mudou um pouco o treino. “A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer”, afirmou.

Facebook Comentarios