Bélgica ainda pode fazer melhor campanha de sua história

10

O sonho de chegar pela primeira vez em uma decisão de Copa do Mundo teve que ser adiado. Eliminada pela França na semifinal, com uma derrota por 1×0, a Bélgica ainda pode, no entanto, fazer a melhor campanha de sua história.

Em 1986, quando também caiu na semi após perder para a Argentina, que se tornaria a campeã naquele ano, por 2×0, teve a mesma França como algoz, mas na disputa do terceiro lugar e terminou na quarta posição.

“Estou orgulhoso do que nosso time fez, e devemos estar felizes, mas um pouco desapontados, claro, e tentar o terceiro lugar no sábado. O terceiro lugar é possível. Ainda não aconteceu na Bélgica, então vamos tentar”, destacou o meia De Bruyne.

Embora desapontado, o meia do Manchester City valorizou a campanha da seleção no Mundial e a geração que já conseguiu igualar a de 1986.

“Somos um país pequeno, podemos ser muitos felizes e sortudos com o time que temos. Não temos os recursos, a infraestrutura, o dinheiro de outros países. Mas também temos um bom time que pode ir muito bem”. A Bélgica aguarda o perdedor do confronto entre Inglaterra x Croácia para a decisão do terceiro lugar. 

Facebook Comentarios