Prefeitura de Jequié oferece capacitação para manipuladores de alimentos das escolas municipais

9

Para garantir que as refeições diárias consumidas em todas as escolas da rede municipal de ensino sejam gostosas, nutritivas, seguras do ponto de vista higiênico-sanitário e que cumpra as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, promoveu uma capacitação para os manipuladores de alimentos, no último dia 7, no auditório da Secretaria. A programação contou com a recepção, boas práticas de fabricação para alimentação escolar, legislação PNAE, normas e rotinas da(o) merendeira(o) e com o encerramento.

A capacitação, que faz parte do programa de educação continuada, tem o intuito de assegurar o fornecimento de refeições nutritivas e seguras para todos os alunos matriculados nas escolas municipais. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes à legislação do programa noções de contaminação, higiene pessoal, higiene ambiental, recebimento, armazenamento e preparo das refeições. Estiveram presentes a secretária de Educação, Graça Bispo; diretores; gestores escolares; merendeiras (os) das escolas, a equipe técnica da Secretaria de Educação e a nutricionista Ana Maria Bulhões, que ministrou o curso sobre ‘Treinamento – Boas práticas de fabricação de alimentos’.

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias; desde que elas sejam conveniadas com o poder público.

“As escolas municipais têm oferecido uma alimentação de qualidade, seguindo, rigorosamente, os valores nutricionais exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. Queremos que todas as merendeiras e os merendeiros estejam cada vez mais engajados no preparo da merenda saborosa para os nossos alunos e que elas e eles também se sintam membros importantes na escola onde atuam.”, disse a secretária de Educação, Graça Bispo.

The post Prefeitura de Jequié oferece capacitação para manipuladores de alimentos das escolas municipais appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios