Lutando contra câncer, Ana Furtado surpreende com confiança: “Cura inevitável”

14
Ana Furtado (Foto: Reprodução)

A apresentadora Ana Furtado está bastante confiante no tratamento contra um câncer de mama que descobriu recentemente.

Neste sábado, 07 de julho, Ana deu uma aula de confiança e deixou muita gente impressionada com suas palavras de força e encorajamento.

+Deus Salve o Rei: Afonso desmascara Catarina e decreta prisão

Após realizar a terceira sessão de quimioterapia, ela disse: “Parece loucura mas o câncer tem algo a ensinar. Basta você estar mais atento e saber como ouvir o que ele está tentando lhe dizer. Em um primeiro momento apenas me perguntava o que era possível fazer para curar o meu câncer. Hoje, após minha terceira sessão de quimioterapia, me faço outra pergunta: o que o câncer está me dizendo sobre como curar a minha vida? Aprender com a doença e mudar a minha vida (para melhor) por causa dela. Não busco causas e nem me culpo por nada. Seria injusto comigo nesse momento tão delicado. Aceito, aprendo e batalho por dias melhores com muita fé em Deus. A minha cura é inevitável!”.

Parece loucura mas o câncer tem algo a ensinar. Basta você estar mais atento e saber como ouvir o que ele está tentando lhe dizer. Em um primeiro momento apenas me perguntava o que era possível fazer para curar o câncer. Hoje, após minha terceira sessão de quimioterapia, me faço outra pergunta: o que o câncer está me dizendo sobre como curar a minha vida? Aprender com a doença e mudar a minha vida (para melhor) por causa dela. Não busco causas e nem me culpo por nada. Seria injusto comigo nesse momento tão delicado. Aceito, aprendo e batalho por dias melhores com muita fé em Deus. A minha cura é inevitável! 👊

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Recentemente, Ana compartilhou um vídeo em que aparece se exercitando e explicou que pode sim manter sua rotina de malhação.

Ana Furtado fazendo exercícios (Foto: Reprodução)

“Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios.  Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas.  Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico”, disse.

+Afastada das novelas desde 2016, Alinne Moraes interpretará vilã em Espelho da Vida

Ana, porém, contou que mudou um pouco o treino. “A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer”, afirmou.

Facebook Comentarios