Croácia e Rússia fazem duelo inédito por vaga na semifinal

10

A Copa do Mundo receberá um confronto inédito neste sábado (7). Pela primeira vez na história, Croácia e Rússia vão se enfrentar pelo Mundial. E já será em jogo decisivo, pelas quartas de final, às 15h, em Sochi. Quem avançar garante vaga na semifinal contra o vencedor de Suécia x Inglaterra, que também jogam neste sábado, às 11h, em Samara.

Invicta, a Croácia vem de uma disputa exaustiva. Após três triunfos na fase de grupos, contra Argentina, Nigéria e Islândia, passou pela Dinamarca nas oitavas de final somente nos pênaltis, após 1×1 no tempo normal e na prorrogação.

Capitão croata, Modric acredita que os anfitriões darão trabalho. “A Rússia é um time muito desconfortável de enfrentar. Eles correm muito e são muito bem organizados. Encarar a Rússia e a sua torcida será um espetáculo”, prevê o camisa 10.

Considerada a geração de ouro da Croácia, a equipe pode igualar o feito histórico de 1998, quando o time comandado pelo atacante Davor Suker terminou a Copa da França na terceira posição.

Do outro lado, a Rússia alimenta o sonho do primeiro título mundial diante do seu torcedor. Nas oitavas, já conseguiu o improvável: eliminou a Espanha, também nos pênaltis.

A seleção treinada por Stanislav Cherchesov sofre com a carga pesada dos jogos, o que pode comprometer a participação de alguns atletas nos jogos decisivos. O meia Zhirkov, por exemplo, sofreu uma inflamação em um dos tendões e pode ficar fora do restante da Copa. 

Brasileiro naturalizado russo, Mario Fernandes estará em campo. O jogador elogiou sua equipe e pregou respeito aos croatas. “Nós merecemos estar onde estamos e vamos continuar batalhando para isso. Temos que respeitá-los e nos preparar bastante porque será um grande jogo”, disse o lateral-direito.

Facebook Comentarios