Torcedor russo que virou meme vai acompanhar jogo do Brasil

21

O russo Yury Torsky, 34 anos, que ficou conhecido como o torcedor estranho, virou um amuleto da sorte para o Brasil. Transformado em meme, após aparecer no telão durante a transmissão do jogo Brasil x México, o engenheiro aeroespacial disse que vai ao estádio nesta sexta-feira (6) para torcer para o Brasil mais uma vez.

Ele só havia comprado ingressos para o seis jogos da Copa do Mundo que aconteceram em Samara, onde mora. A partida mais aguardada por ele era a da seleção brasileira, sua paixão antiga. “Assisto à Liga dos Campeões e os melhores jogadores sempre foram brasileiros, por isso virei um fã. O futebol brasileiro é o melhor do mundo”, disse ele em entrevista ao Uol.

O plano era continuar apoiando o Brasil apenas pela televisão. Mas nesta quinta-feira (5) divulgou que vai assistir ao jogo no estádio após o convite de um torcedor brasileiro. “É muito legal. Antes de estar em Kazan não vou confirmar nada, mas a previsão é eu sair amanhã de manhã”, disse Torsky ao UOL Esporte.

Repercussão
Yury foi descoberto pelo site Super Esportes, do jornal Correio Braziliense, dois dias depois de aparecer na TV. Ele contou ao jornal que comprou a bandeira do Brasil em 2011, na Guiana Francesa. Após receber uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, ele agradeceu o carinho dos brasileiros.

“Obrigado a todos. Eu não consigo responder diretamente para todos vocês, mas vocês são incríveis. Estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro nesse campeonato. Claro, eu vou apoiar o Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam. P.S. Desculpe por meu péssimo inglês”, escreveu.

Yuri também foi aos outros jogos que aconteceram na cidade de Samara e publicou fotos em suas redes sociais. Quem localizou o russo foi o leitor do Correio Braziliense Wagner Ponciano, que se empenhou para encontrar Yury, já que outras pessoas estavam fingindo ser ele e usando perfis falsos. “Até dinheiro estavam querendo ganhar dos brasileiros”, relatou. 

Facebook Comentarios