Prefeito de Jequié e representante da Via Bahia discutem cooperação técnica para melhorias estruturais

12

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade, participou de reunião na manhã desta quinta-feira, 5, com o gerente de Comunicação e Relacionamento da Via Bahia, Carlos Bonini Filho, na sede da empresa em Salvador. O encontro teve o objetivo de discutir sobre a parceria entre o município e a concessionária, para que melhorias estruturais sejam executadas no perímetro da rodovia que passa por Jequié. A Via Bahia é a concessionária responsável pela manutenção da BR 116, no trecho que passa pela cidade.

Durante o encontro, o prefeito Sérgio da Gameleira, apresentou  a necessidade imediata da duplicação do trecho da BR 116, entre o Entroncamento de Jaguaquara e Jequié, conhecido como Serra do Mutum; também foram feitas solicitações para a recuperação da pavimentação do Anel Viário até o Poliduto de Jequié; assim como a modernização da iluminação e sinalização no trecho que vai do Poliduto, passando pelo bairro da Cidade Nova até o KM 4; a continuidade das obras da passarela, na BR 116, na região do KM 4; a ampliação da rede de abastecimento de água potável para as famílias que moram na região da Suíça e que convivem com esse problema há muitos anos; a recuperação da pavimentação das pistas laterais à BR 116, na Cidade Nova, que dá acesso aos postos de gasolina.

Ao final da reunião ficou agendado que, na próxima quarta-feira, 11, acontecerá um novo encontro para a assinatura de termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Jequié e a Via Bahia para o início da execução desses serviços.

“Encontro muito proveitoso. Fizemos uma solicitação, como prioridade número das ações da Via Bahia, para a duplicação da BR 116, no trecho entre Jequié o Entroncamento de Jaguaquara, local onde já aconteceram muitos acidentes fatais. Discutimos, também, a possibilidade dessa cooperação técnica para que os moradores do Curral Novo e Cidade Nova, que trafegam na BR 116 e que convivem com o fluxo de veículos, que mantém seu comércio, desenvolvam avanços e possam, também, usufruir de mais conforto, mais segurança e com uma melhor qualidade de vida.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

The post Prefeito de Jequié e representante da Via Bahia discutem cooperação técnica para melhorias estruturais appeared first on Prefeitura de Jequié.

Facebook Comentarios